Regulamento

I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE GOIÂNIA I GOIÂNIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL (GIFF) 2022

Disposições gerais.

A 1ª edição do Festival Internacional de Cinema de Goiânia acontecerá online através da plataforma InnSaei. TV, Google Meet e no canal do YouTube do Festival, entre os dias 11 e 14 de maio de 2022.


O 1º Festival Internacional de Cinema de Goiânia tem como objetivo o acesso do público a distintas obras da produção goiana, nacional e internacional de longas – metragens e curtas - metragens, independentes, mesclando a exibição ao diálogo e debate sobre cinema, com um debate, uma oficina e mostras de cinema.

Condições para inscrição

As inscrições para as mostras deverão ser feitas através do site do festival, de 09 de fevereiro de 2022 à 07 de março 15 de março de 2022. Para se inscrever, os concorrentes deverão preencher o formulário online no site do festival onde informarão um link protegido com senha para assistir na internet (Vimeo ou Youtube), devendo permanecer ativos pelo menos até 25 de março de 2022. Não serão aceitos outros tipos de links ou suportes.
Cada pessoa realizadora poderá inscrever quantos filmes quiser de sua autoria.

Serão aceitos curtas - metragens (até 49 min) e longas - metragens (a partir de 50 min), de todos os gêneros e tipologias.

Os filmes inscritos devem ter sido exibidos publicamente, ou finalizados, a partir de janeiro de 2020.

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição e não será paga nenhuma taxa de exibição para os filmes selecionados de regiões do Brasil fora do Estado de Goiás e estrangeiros.

A lista dos filmes selecionados será divulgada até o dia 09 de abril 22 de abril de 2022.

Filmes não falados em português devem ser enviados com legendas em inglês e português.

Para fins de inscrições, serão aceitas versões work-in-progress dos filmes.

Mostras e Curadoria

As mostras e curadores que comporão o festival serão divulgados até março de 2022.

As cópias para exibição dos longas-metragens e curtas – metragens selecionados deverão ser enviadas pela pessoa responsável no formato H-264 para exibição online na plataforma de streaming Innsaei TV, na data especificada no email que o responsável do filme selecionado irá receber.

Disposições finais

As pessoas responsáveis pelos filmes inscritos no evento cedem ao “I Festival Internacional de Cinema de Goiânia” o direito de exibir e divulgar, em qualquer mídia, imagens do filme (fotos e trechos de até 30 segundos), por si ou por terceiros, sem limitação de número de vezes, sem que seja devida aos participantes qualquer remuneração ou compensação.

É de responsabilidade da pessoa responsável do filme à utilização de imagens e músicas de terceiros em seus filmes, assim como qualquer ônus que decorra de lesões a direitos de imagem e autorais.O responsável pelo filme deverá indenizar e isentar o I Festival Internacional de Cinema de Goiânia contra todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, danos e despesas (incluindo, mas não limitado a honorários advocatícios e custos de tribunal) que pode ser efetuado por motivo de qualquer reclamação envolvendo direitos autorais, marcas, créditos, publicidade, exibição, perda ou dano aos vídeos de seleção inscritos.

Ao efetivar sua inscrição no concurso, a pessoa participante estará aceitando todas as normas contidas neste regulamento.

Os casos não previstos por este regulamento serão analisados pelo Diretor Artístico do festival, sendo sua decisão soberana.

Uma vez inscritos e selecionados, os filmes não poderão ser retirados da programação.

O presente regulamento entra em vigor a partir desta data.

Goiânia, 07 de fevereiro de 2022

phone-handset linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram